Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 18:58

SAÚDE

Secretário de Saúde acompanha vistoria no Hospital Metropolitano de Várzea Grande

15 de Maio de 2019 ás 14h 10min, por Ana Lazarini

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, acompanhou a vistoria técnica realizada pelos deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no Hospital Regional Metropolitano de Várzea Grande. Durante visita realizada na tarde de terça-feira (14), foram verificadas as estruturas da unidade hospitalar, que conta com 68 leitos e é referência em procedimentos bariátricos e ortopédicos para os 141 municípios mato-grossenses.

“Essa ação de vistoria é de suma importância. Nós estamos às vésperas de começar a elaboração do próximo Plano Plurianual, que engloba a atuação dos próximos quatro anos. Os deputados que vão fazer a apreciação do PPA precisam ter um conhecimento que não seja apenas abstrato sobre a área da Saúde e daí a importância das visitas aos hospitais que estão sob a tutela do Estado”, opinou Gilberto Figueiredo.

O gestor também destacou o apoio dos parlamentares que compõem a Comissão – que conta cinco médicos – e podem efetivamente auxiliar na melhor gestão da Saúde pública. “Essas vistorias são muito bem recebidas pela atual gestão, pois é necessário que os parlamentares conheçam a realidade da Saúde em Mato Grosso. Os parlamentares podem auxiliar no enfrentamento das dificuldades existentes e vislumbrar as possibilidades de investimento”, pontuou.

O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da ALMT, Paulo Araújo, explicitou o objetivo das ações de vistoria. “Junto da gestão estadual, a Comissão atua no sentido de ajudar o atual secretário com a parceria política e sugestões estratégica. Essa unidade, o Hospital Metropolitano, está perceptivelmente bem cuidada, humanizada. Quando visitamos as unidades, viemos com o olhar de paciente”, destacou.  

A secretária adjunta de Gestão Hospitalar da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Deisi Bocalon, declarou que mudanças positivas estão previstas para o Hospital Regional Metropolitano de Várzea Grande, que realiza 200 procedimentos cirúrgicos de trauma e 30 bariátricas por mês.

“Quando assumimos a gestão deste hospital, encontramos muitas pendências. Hoje, podemos dizer que já foram trocadas as portas e atendidas diversas recomendações em cumprimento às portarias do Ministério da Saúde. Também já estamos com o material comprado para a troca do piso da Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, concluiu.