Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 18:39

CIES

Saúde renova parceria com universidades para estágios na rede municipal

16 de Fevereiro de 2019 ás 09h 06min, por Da Redação Visão Notícias
Foto por Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Comissão de Integração de Ensino e Serviço (CIES) realizou na última quinta-feira (14) a primeira reunião do ano junto com os representantes das instituições de ensino superior do município. Também participaram a Direção Primária, a Assistência Farmacêutica, o Conselho Municipal de Saúde e Coordenação de algumas unidades de saúde no intuito de planejar a demanda de três mil acadêmicos que iniciaram os estágios curriculares supervisionados no município neste mês.   

Para o coordenador da CIES Municipal, que também é coordenador e professor do curso de fisioterapia da faculdade Fasipe, Thiago Rodrigues, é de grande valia a ligação do município com as instituições. "Todos saem beneficiados com esta parceria. As unidades têm um rendimento muito melhor, pois, além de aumentar as condições de fluxo de pacientes, também cresce a diversidade de serviços prestados. Por outro lado, os estagiários aprendem na prática a estimular a profissão e futuramente serão ótimos profissionais", explica Thiago.   

As reuniões são realizadas mensalmente para cuidar da organização e construir ações coletivas, desde um simples planejamento no direcionamento dos estudantes até ações esporádicas. Neste 33° encontro também foram discutidas as pautas sobre a 8° Conferência Municipal de Saúde e Programa Saúde nas Escolas (PSE).

São parceiros do CIES a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade de Cuiabá (UNIC), a Universidade Norte do Paraná (Unopar), o Centro Universitário de Maringá (UniCesumar), a Faculdade Fasipe, o Instituto Rui Barbosa, a Secretaria de Ciências e Tecnologia (Secitec), o Centro Integrado de Ensino Técnico (Cientec) e a  MSD Educação Profissional.