Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 14:38

Dengue

Saúde lança a 3° Ação Conjunta de Combate à Dengue

22 de Abril de 2019 ás 20h 40min, por Assessoria
Foto por Ademir Specht

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) e Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) iniciaram na manhã desta segunda-feira (22), a 3ª Ação Conjunta de Combate à Dengue, que é realizada anualmente no quadrilátero central do município. A abertura dos trabalhos foi realizada na Praça das Bandeiras, localizada no centro da cidade.


Conforme o coordenador do Centro de Endemias, Cesário Rocha, a ação contempla aproximadamente 1.500 comércios, que estão localizados dentro do quadrilátero da Avenida dos Jacarandás a Avenidas das Itaúbas e Avenida das Figueiras a Avenida das Embaúbas. “No último ano atingimos mais de 95% dos imóveis desta região, e foram detectados vários locais com larvas, que infelizmente tiveram que ser multados. Neste ano não será diferente, queremos reduzir os índices do mosquito Aedes aegypti do município, e com essa ação e outras paralelas, notamos que a cada ano conseguimos melhorar esses números”, afirma o coordenador.


Para o diretor da ACES, Fernando Gimenes, quem ganha como essa campanha é a população. “Somos parceiros desde a primeira ação, e com certeza neste ano estamos juntos novamente, ajudando na divulgação dentre os nossos associados e empresários, porque entendemos o quando é fundamental para o comerciante a para a população geral”, frisa.


Na mesma linha a gerente da CDL, Vanuza Ires, ressalta a importância da ação. “Mais uma vez estamos juntos com a saúde municipal no combate a essa doença que assola toda a comunidade, e vamos ajudar no que for preciso”.


Também serão parceiros da ação, por mais um ano, as equipes do Tiro de Guerra. “Somos compostos por aproximadamente 100 atiradores, e vamos somar junto à equipe de combate a dengue, dando suporte e facilitando o acesso dos servidores em diversas áreas”, se compromete subtenente Amaral.


A guarnição do Corpo de Bombeiros também se faz presente e estará disponibilizando uma equipe junto com o caminhão de combate ao incêndio, que possibilita o acesso dos servidores em locais difíceis de transitar. “É visível a eficiência da ação ao combate do mosquito da dengue, então vamos trabalhar juntos. Ofertando todo auxilio necessário às equipes, para que possam trabalhar de forma segura”, complementa Fernando Rodrigues, capitão do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros.


Em 2018, a ação inspecionou 1.530 imóveis em 54 quarteirões e eliminou 22 focos, sendo, na maioria, em calhas.