Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 09 de Maio de 2025 - 23:04

NOVO PRESIDENTE

Rodrigo Frantz é eleito o novo presidente do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires; VÍDEO

05 de Janeiro de 2021 ás 11h 41min, por JOÃO MALINSKI
Foto por ASSESSORIA

O prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Audrey Frantz e o prefeito de Sinop, Roberto Dorner, foram eleitos presidente e vice-presidente do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires para a gestão 2021-2022.

A eleição foi realizada na manhã desta terça-feira (05), na sede do consórcio, em Sorriso e contou com a participação dos prefeitos dos 15 municípios que compõem a entidade.

Foi apresentado a chapa única e colocada em votação onde ocorreu votação unânime de aprovação da chapa.

“Quero agradecer a todos os prefeitos que estão aqui hoje, aos reeleitos e aos novos que chegaram, é um desafio com certeza, uma grande responsabilidade, mas a gente vem acompanhando os trabalhos aqui do consórcio e sabe quanto o consórcio amadureceu nos últimos anos e nós temos um único objetivo, de ajudar a saúde dos nossos municípios. Falando da questão política é importante que ela fique fora das discussões do consórcio e focar nas discussões de políticas públicas voltadas a saúde para que possamos avançar, contando também com o apoio dos secretários municipais de saúde. O consórcio tem seus problemas sim, como toda administração tem, mas acreditamos que com inteligência vamos resolver se não todos, mas grande parte deles. É um trabalho longo mas vamos focar em vários pontos. Nós não passamos a pandemia ainda, precisamos trabalhar junto com o governador, ser firmes nas cobranças e valorizar a força que nós temos, podem contar comigo, eu agradeço a aprovação e ao prefeito Roberto por ter se colocado à disposição junto comigo” declarou o prefeito Rodrigo A. Frantz.

O mandato é de dois anos, com a possibilidade de reeleição. No entanto, somente os prefeitos podem votar e concorrer à presidência do consórcio. A nova gestão assume imediatamente.

O prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Frantz, explicou que se colocou à disposição do grupo por entender a importância do consórcio para a saúde dos municípios da região e por ter sido vice-presidente na última gestão e estar a par das demandas.