Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 00:21

Saúde

Rocha pede a construção de um Pronto Socorro em Sinop

17 de Abril de 2019 ás 15h 25min, por Assessoria
Foto por Marcos Silva

Compreendendo a importância desta unidade em relação ao atendimento e manutenção da saúde da população, que o vereador Adenilson Rocha apresentou na 10ª Sessão da Câmara de segunda-feira (15), uma indicação mostrando a necessidade de instalação e abertura de um Pronto Socorro Municipal em Sinop.

 

Rocha explica a necessidade da unidade. “Indicamos a necessidade de construção e abertura de um Pronto Socorro Municipal, pois atualmente possuímos apenas uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA nível 2, que é destinado ao atendimento de ocorrências de baixa e média complexidade que não envolvam risco de morte ou de lesões irreversíveis, internamentos e cirurgias. Já o Pronto Socorro se destina ao atendimento a pacientes em estado de urgência ou emergência, com risco eminente de morte, pessoas acidentadas, com suspeita de infarto, derrames, apendicite, pneumonia, fraturas, entre outras complicações. Assim, o Pronto Socorro seria de grande importância para o município não ficar dependendo do Hospital Regional e do governo do estado para suprir as necessidades de   Urgência ou Emergência”, comentou Adenilson.

 

A proposta do Pronto Socorro foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e agora segue para apreciação do executivo. “Vamos em busca de recursos para que a obra se torne realidade e o povo possa ser o principal beneficiado”, enfatiza Rocha.

 

“A Unidade de Pronto Atendimento, terá um importante papel na manutenção da saúde pública no município. A unidade proporcionará a população, um atendimento intermediário à saúde, melhorando a qualidade de vida da população”, finaliza Adenilson.