Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 02:48

O evento foi realizado em Cuiabá

Representantes municipais participam da 9° Conferência Estadual de Saúde

10 de Julho de 2019 ás 14h 03min, por Da Redação

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop, juntamente com usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), estiveram presentes na 9ª Conferência Estadual de Saúde, realizada nos dias 03, 04 e 05 de julho, em Cuiabá. De acordo com a secretária executiva do Conselho Municipal de Saúde, Márcia Ana Nascimento, a participação no evento objetivou defender as propostas elaboradas pelo município de Sinop e dos demais municípios do Estado, no intuito de melhorar as sugestões de competência de Mato Grosso e da União.

“Fomos [representantes] juntos exigir mais qualidade e eficácia no atendimento e oferta dos serviços de saúde, tanto do Estado quanto da União. E, também, cobrar a pontualidade e comprometimento no financiamento e investimentos na rede pública de saúde”, frisa Márcia.

No evento Estadual foram apresentadas as propostas aprovadas na 8ª Conferência Municipal de Saúde, que ocorreu em 09 de maio, na Unemat de Sinop. O município levou para a discussão estadual 13 proposições no eixo Saúde como Direito, 02 sobre Saúde Mental, 10 sobre Consolidação dos princípios do SUS e 09 sobre Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Seguindo o mesmo princípio, as propostas que foram discutidas em âmbito Estadual – conforme concordância dos delegados presentes – serão encaminhadas para a 16ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada de 4 a 7 de agosto, em Brasília. Durante o evento, foram eleitos nove representantes da regional Teles Pires para levarem as propostas até a etapa nacional, entre eles, quatro cidadãos do município de Sinop.