Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 23:12

MOBILIZAÇÃO

Prefeitura leva ação de multisserviços a 15 unidades de saúde no sábado (17)

13 de Agosto de 2019 ás 14h 06min, por Visão Notícias
Foto por Assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar neste sábado, 17/08, a segunda etapa da Ação Multisserviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) Alto da Glória, América, Sabrina, São Francisco, São Cristóvão, Jacarandás, Ibirapuera, Nações, Boa Esperança, Violetas, Maria Vindilina II, Oliveiras, Gente Feliz, Primaveras e Camping Club. Conforme a coordenadora de Programa Estratégico, Ana Paula Fernandes, a campanha objetiva alcançar toda a comunidade sinopense.

“Os serviços estarão instalados em unidades estratégicas, para facilitar a logística dos munícipes. Portanto, o morador que não tiver o bairro contemplado com a ação deve procurar a unidade mais próxima, que será atendido da mesma forma”, explica.

A ação irá ofertar vacinação, pesagens do Bolsa Família, preventivos  de colo de útero, testes rápidos e atualização do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). É importante que a família não se esqueça de levar os documentos pessoais e a caderneta de vacinas. 

As atividades estarão disponíveis das 8h às 17h.

ATENÇÃO

Em Sinop, quatro mil famílias foram contempladas com o Bolsa Família em 2019. Diante disso, a coordenadora pede que todos os cidadãos que realizaram o Cadastro Único no primeiro semestre do ano verifiquem, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social ou nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras), se foram contempladas com o benefício. “É importante que as famílias se atentem a esse chamado para não perderem o auxílio, já que entre as exigências do Governo Federal para a liberação dos valores está a realização do saque em, no máximo, 90 dias e a pesagem semestral de todos os beneficiados”, alerta.

Outro aviso é relacionado à atualização do Cartão SUS. “Todos os munícipes devem estar com o documento atualizado para a segurança do próprio cidadão. Então, quem mudou de endereço ou telefone, deve comparecer a uma UBS para que esses dados sejam atualizados no sistema”, frisa.

Ambos os serviços serão ofertados durante a Ação Multisserviços, no entanto, quem não puder comparecer deve, o mais rápido possível, procurar a unidade de saúde durante os dias normais de atendimento, sendo de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.