Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Abril de 2024 - 03:39

AÇÃO

Prefeitura faz mutirão de vacinação contra gripe no sábado (25)

22 de Setembro de 2021 ás 10h 13min, por Karoline Kahn

A Secretaria de Saúde de Sinop realiza, neste sábado (25), ação de vacinação contra Influenza (gripe) para crianças acima de seis meses, jovens e adultos. Os atendimentos começarão às 8h e seguirão até às 17h, em 09 unidades em localidades diferentes, sendo os Centros Integrados de Atendimento (CIA) André Maggi, Jacarandás e Umuarama e, também, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Palmeiras, Primaveras, São Cristóvão, Camping Club, Alto da Glória e Maria Vindilina II.

A secretária interina de Saúde, Daniela Galhardo, destaca que não há limite de idade para receber o imunizante. No entanto, lembra que o munícipe deve ficar atento em relação ao intervalo de aplicação da vacina da gripe em relação à Covid-19. Neste caso, deve ser respeitado o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação das duas vacinas. “Nós pedimos à população que ainda não tomou a sua vacina contra gripe, compareça nas unidades nesse sábado, para receber a vacina contra a influenza”, disse ela.

Já a coordenadora de Imunização e Rede Frio da secretaria, Sirlei Castilho, lembra que a gripe também é uma doença série. “A gripe é uma doença respiratória grave, que quando acomete o indivíduo, tendo ele ou não algum histórico de comorbidade, ela pode se agravar, causar internação e até mesmo a morte”, pontuou.

Para vacinar, é importante levar o cartão de vacinas, além de algum documento oficial com foto e o cartão SUS. Desde o início da campanha nacional de vacinação contra Influenza, em abril, 38,5 mil doses foram aplicadas no município.

DETALHES:

Vacinação contra Gripe

Dia: sábado - 25/09/2021

Público: crianças com acima de seis meses, jovens e adultos (não há limites de idade)

Horário: 8h às 17h

Locais:

CIA André Maggi

CIA Umuarama

CIA Jacarandás

UBS Alto da Glória

UBS Camping Club

UBS Palmeiras

UBS Primaveras

UBS São Cristóvão

UBS Maria Vindilina II

Observação: apresentar documentos pessoais, cartão SUS e o cartão de vacinação.