Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Abril de 2024 - 07:14

SAÚDE

NASF realiza ação para comemorar o Dia das Crianças

03 de Outubro de 2019 ás 16h 54min, por Da Redação
Foto por Assessoria

Em alusão ao Dia das Crianças, que é comemorado no dia 12 de outubro, o Núcleo Ampliado da Saúde da Família e Atenção Básica (NASF/AB), juntamente com o Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), realizou na manhã desta quinta-feira (03), a abertura das comemorações com os alunos do 3° ano F, 4° ano A e do 5° ano C, da Escola Municipal de Educação Básica Armando Dias, que fica no território da Unidade Básica de Saúde Boa Esperança. A ação faz parte de um projeto que une saúde e educação e já é trabalhado com crianças há três anos.

De acordo com a assistente social Lidionete de Sales, a confraternização é para fortalecer o vínculo entre os profissionais do NASF e da escola com os alunos. “Esse processo é compartilhado e construído coletivamente, de forma que seja possível de execução. A promoção da educação para a saúde em meio escolar é um processo em permanente desenvolvimento e tem como missão criar ambientes facilitadores dessas escolhas e estimular o espírito crítico para o exercício da cidadania. E, nesse momento, ofertamos para eles diversas brincadeiras, café da manhã, doces, picolés e lembrancinhas”, relata a assistente.

O projeto está sendo desenvolvido por uma equipe Multidisciplinar do NASF em etapas, abordando os temas que foram escolhidos pelos próprios alunos. E, em especial no mês de outubro, a equipe está com um cronograma de ações voltado para o Dia das Crianças e Outubro Rosa.

O NASF

É um projeto implementado em Sinop no ano de 2013, atendendo à política federal do Ministério da Saúde. O Núcleo Ampliado da Saúde da Família vincula-se à Secretaria Municipal de Saúde, com objetivo de ampliar a abrangência da assistência à atenção básica de saúde em cinco UBS's, sendo elas: Boa Esperança, Oliveiras, Violetas, Primaveras e Palmeiras.

Em Sinop, o NASF atua também com Grupo de Terapia Comunitária, Grupo de Saúde Mental, Grupo de Dor Crônica, Grupo de emagrecimento, Grupo de atividades físicas, Grupo de Gestantes, Grupo de Hiperdia entre outros atendimentos. Conta com seis profissionais de diferentes áreas: assistente social, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, educador físico e educador social.