Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Abril de 2024 - 19:36

SAÚDE DA MULHER

Março Lilás: nesta quarta (27) UBS”s terão horário de atendimento estendido

25 de Março de 2024 ás 08h 07min, por Daiane Stela

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressalta que neste mês, dedicado ao cuidado da mulher, o Março Lilás, terá atendimento com horário estendido nas Unidades Básicas de Saúde na quarta-feira (27), das 18h às 22h. Serão ofertados vários serviços como: coleta de preventivo, avaliação de mamas, solicitação de mamografia, realização de testes rápidos e consultas de planejamento familiar.

Todas as UBS’s estarão com horário de atendimento estendido, com exceção da Gleba Mercedes, Camping e América, que estarão fechadas. A SMS destaca a importância da coleta de preventivo e da vacinação contra o HPV como medidas fundamentais na prevenção do câncer do colo de útero.

As consultas médicas e odontológicas são agendadas previamente. Já os demais serviços são em formato livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento, onde o atendimento será por ordem de chegada. É necessário ter em mãos documento de identificação e cartão do SUS.