Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 00:47

SAÚDE

Médicos e enfermeiros da Atenção Básica recebem capacitação do SAE

16 de Maio de 2019 ás 09h 12min, por Da Redação com Assessoria

Nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16) a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Assistência Especializada (SAE) está capacitando em Preventivo do Câncer do Colo do Útero (CCO) e abordagem Sindrômica, 45 profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS), entre enfermeiros e médicos. De acordo com a diretora da Atenção Básica, Jorgina Frois, a saúde municipal, em um todo, está buscando atualizar os conhecimentos dos servidores, para que assim, logo nos primeiros atendimentos, seja possível identificar de forma rápida e precisa, quais quer danos, causados por doenças sexualmente transmissíveis.  


“A gestão acredita que o trabalho preventivo é a melhor opção para o município. Evitar que as pessoas adoeçam é uma forma de humanizar a saúde pública, e para que isso aconteça é necessário a adesão dos profissionais as capacitações, e por meio deles [médicos e enfermeiros] dar a população um atendimento diferenciado”, frisa a diretora.


Para que os profissionais possam ser capacitados as UBS que possuem apenas uma equipe médica ficarão sem atendimento médico nas datas do treinamento, no entanto, a comunidade não ficará desistida, pois uma profissional de enfermagem estará na unidade dando todo o suporte, e se houver necessidade o paciente será encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


Serviço


Na quarta-feira, não houve atendimento médico nas UBS's Cidade Jardim, Gente Feliz, Alto da Glória e São Cristóvão.


Na quinta-feira, ficarão sem atendimento médico as UBS's Nações e Paraíso.