Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 11:17

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER

Hospital Santo Antônio é referência no combate ao câncer

05 de Fevereiro de 2019 ás 08h 00min, por Luciano André
Foto por Assessoria

O Hospital Santo Antônio começa o ano de 2019 confiante nos avanços que trará para a população local e regional. Referência nas mais diversas áreas da saúde, a instituição se destaca, também, por ser a única unidade hospitalar, fora da capital, a oferecer cirurgias e tratamento contra o câncer.

Com uma ala só para oncologia, que funciona desde 2006, o Hospital se prepara para, até o final de 2019, inaugurar um bloco totalmente dedicado ao tratamento da doença e de forma completa. De acordo com o seu diretor geral, Antônio Sérgio do Amaral, a ala ofertará tratamento completo para a população, pois com o seu funcionamento realizará, também, a radioterapia e braquiterapia. "Com isso, poderemos oferecer o ciclo completo, sem que o paciente necessite ir para a capital", revela lembrando que a unidade já dispõe de quimioterapia.

Neste dia 04 de fevereiro, dia reservado ao "Dia Mundial do Câncer", que tem como tema da campanha "Eu Sou e Eu vou", o Hospital revela que, somente em 2018, realizou 11.673 atendimentos ambulatoriais, 5.150 tratamentos de quimioterapia e outras 393 cirurgias no período compreendido entre janeiro e dezembro. Todos atendimentos realizados via Sistema Único de Saúde.

Os registros de morte por câncer são alarmantes. São, pelo menos 9,6 milhões de pessoas mortas por ano. Na iminência de reduzir esses índices, o Hospital mantém outras frentes de trabalho como campanhas e o projeto "Amigas do Peito", que atende e ampara mulheres mastectomizadas (mulheres que tiveram a retirada do seio), com acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos. "Além de todo esse acompanhamento, nós também fazemos, através de parcerias, a doação de sutiãs com próteses mamárias. É uma forma de elevar a auto estima dessas mulheres sofridas por essa terrível doença", complementa do diretor.

Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células que invadem tecidos e órgãos.

O ser humano por ser acometido por vários tipos de câncer. São eles, anal, de bexiga, de boca, estômago, fígado, intestino, laringe, mama, ovário,pâncreas, pele (melanoma ou não), pênis, próstata, pulmão, testículo, tireoide, colo e copo do útero, sistema nervoso central, infantojuvenil, leucemia, linfoma de Hodgkin e linfoma de não Hodgkin.