Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 03:43

ATUAVA NA LINHA DE FRENTE

Dois dias após perder o avô, médico morre vítima da Covid-19

09 de Julho de 2020 ás 17h 38min, por JAD LARANJEIRA
Foto por REPRODUÇÃO

Morreu nesta quinta-feira (9) em Cuiabá o médico Marcel Baracat de Almeida, de 39 anos, vítima da Covid-19. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intesiva) do Hospital São Benedito.

Marcel era sobrinho do vereador de Várzea Grande, Miguel Baracat, e neto de João Baracat, que morreu no início da semana por conta de um enfisema pulmonar.

O profissional é o terceiro médico do Estado que morre vítima da doença respiratória. Segundo o Conselho Regional de Medicina, ao todo 207 médicos contraíram a doença no Estado desde o início da pandemia.

Mesmo sendo do grupo de risco, ele atuava na linha de frente ao combate contra o vírus. 

Após ser infectado, Marcel ficou internado por 22 dias na unidade hospitalar. Além dele, a mãe Nilma Baracat, de 62, está internada no Hospital Santa Rosa, também por causa do vírus.

Ao MidiaNews, o vereador Miguel Baracat lamentou a morte do sobrinho e fez duras críticas ao Governo do Estado e à Prefeitura de Várzea Grande.

“Pergunta ao governador do Estado e à prefeita de Várzea Grande onde vamos parar, porque nada estão fazendo para combater essa mortandade que está acontecendo em Mato Grosso. Só estão fazendo propaganda com a Covid-19 e gastando o dinheiro público. O que eles têm feito? Nada para combater a Covid. Estou arrasado. Perdi meu pai e agora perco meu sobrinho”, disse o político.

Várzea Grande já registra 165 óbitos pela doença e 1.164 casos confirmados.