Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 09:46

SAÚDE

Dia D de vacinação contra a gripe será no sábado (4)

02 de Maio de 2019 ás 08h 39min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Ademir Specht

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, no próximo sábado (4), o Dia D de vacinação contra a gripe em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) de Sinop. Os atendimentos serão das 8h às 17h. A data integra o calendário nacional da campanha, que começou no dia 10 de abril e segue até 31 de maio.


Conforme dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), já foram aplicadas em Sinop 8.666 doses da vacina. A meta do município é imunizar aproximadamente 30 mil pessoas.


A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe: Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B. A imunização é contra-indicada para pessoas que tenham alergia grave relacionada ao ovo de galinha.


Durante a semana, a vacina está disponível nos postos de saúde do município e o horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 17h. Entretanto, a vacinação começa por volta das 7h30 às 10h30 e das 13h30 das 16h30. Isso se deve aos procedimentos de preparo das caixas térmicas para início da jornada de trabalho e também para finalização. Esses procedimentos são obrigatórios e necessários para garantir a qualidade da vacina.


No dia D, também será realizada a pesagem obrigatória dos beneficiários do programa Bolsa Família.