Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 19:00

SAÚDE

De forma lúdica, crianças aprendem sobre cuidados com a higiene bucal

07 de Outubro de 2019 ás 17h 58min, por Visão Notícias com Assessoria
Foto por Assessoria

Escovar os dentinhos na escola depois das refeições já faz parte da rotina das crianças da rede municipal de educação e que estudam nas Escolas Municipais de Educação Infantil. Para aperfeiçoar ainda mais essa ação, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza, de segunda a sexta-feira, uma dentista para ir até as unidades de ensino, orientar e acompanhar os alunos durante a escovação. Conforme a professora da Escola Vinicius de Moraes, Ilce Kafer, os alunos gostam muito dos projetos que são desenvolvidos na unidade.

“Eles se divertem enquanto aprendem. E a criança, nesse momento da vida, leva para casa tudo que vê na sala de aula”, conta.

Segundo a dentista Juliana Pichioni, a forma de transferir conhecimentos para as crianças é diferenciada. “Usamos [equipe de saúde bucal] uma linguagem lúdica, para que eles realmente entendam a importância de cuidar dos dentinhos. Afinal, a saúde começa pela boca e com o hábito de escovar os dentes corretamente é possível prevenir diversas doenças como cárie, inflamação da polpa, infecção aguda, hipersensibilidade dentinária, halitose, mucosites e peri-implantites”, explica a profissional.

A ação faz parte do Projeto Saúde na Escola (PSE) e, além das orientações, disponibiliza escovas de dente para incentivar as crianças.