Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 02:39

SINOP

Comissão de Saúde da Assembleia conhece estrutura do Hospital Regional de Sinop

08 de Junho de 2019 ás 08h 51min, por Ana Lazarini
Foto por Ana Lazarini

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou uma vistoria técnica ao Hospital Regional de Sinop na tarde desta sexta-feira. Foram verificadas as estruturas da unidade hospitalar que, recentemente, reabriu leitos e ampliou a capacidade de atendimento. O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, também acompanhou a visita.

Nas últimas semanas, a unidade regional de Sinop contou com o acréscimo profissional de aproximadamente 50 novos funcionários – entre eles, enfermeiros, maqueiros, técnicos de enfermagem e técnicos em mobilização ortopédica. Atualmente, o hospital funciona em sua capacidade máxima, dispondo de 92 leitos totais, e também realiza procedimentos eletivos.

“Quando assumimos a gestão deste hospital, existia material suficiente para um dia de funcionamento da unidade. Depois da intervenção, isso não foi mais um problema, pois trabalhamos com uma reserva técnica de no mínimo 45 dias. Foram muitos os avanços neste hospital”, pontuou o secretário Gilberto Figueiredo.

O gestor ainda destacou o apoio dos deputados que compõem a Comissão e que podem efetivamente auxiliar na melhor gestão da Saúde pública. “A ação convergente entre a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado visa à busca coletiva por melhorias na área da Saúde de Mato Grosso. Esse auxílio, prestado por uma comissão composta de quatro médicos e um técnico da Saúde, é muito importante”, acrescentou.

O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da ALMT, Paulo Araújo, avaliou positivamente a vistoria. “Em resumo, a parte física do Hospital Regional de Sinop é muito bem estruturada, o custo da manutenção do hospital diminuiu e os números apresentados, sobretudo em relação à parte assistencial, são muito positivos. É um hospital que vem sendo gerido pelo Estado e serve de exemplo para outras unidades públicas de Mato Grosso”, declarou.

Para Deisi Bocalon, secretária adjunta de Gestão Hospitalar da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), as mudanças promovidas no Hospital Regional de Sinop foram efetivas e irão atender positivamente à população da região. “Dentre os ganhos de relevância, está a realização de procedimentos eletivos - que há muito tempo não eram viabilizados - e a oferta de aproximadamente 500 consultas ambulatoriais. O Hospital Regional de Sinop tem muito para crescer, mas estamos desenvolvendo um trabalho gradativo e positivo na unidade.”

Cronograma de vistorias

Na última terça-feira (04), a Comissão da Saúde da ALMT, juntamente à equipe técnica da secretaria adjunta de Unidades Especializadas da SES-MT, visitou as estruturas do Centro Estadual de Média e Alta Complexidade (Cermac). O cronograma de vistorias também contempla, futuramente, visita no Hospital Regional de Sorriso. “Essas vistorias são muito bem recebidas pela atual gestão, pois é necessário que os parlamentares conheçam a realidade da Saúde em Mato Grosso”, concluiu Figueiredo.