Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 01:34

SAÚDE

Botelho participa da entrega da 4ª ala do Hospital Municipal de Cuiabá

17 de Julho de 2019 ás 07h 27min, por Da Redação com Assessoria

A força-tarefa que resultou na construção do Hospital Municipal de Cuiabá – HMC Dr. Leony Palma de Carvalho foi a tônica do discurso do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), nesta terça-feira (16), durante a entrega da 4ª ala da unidade hospitalar, feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que contou com as presenças de deputados estaduais, federais e vereadores. Botelho também destacou a retomada dos atendimentos, na próxima semana, da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, que foi totalmente reformada e revitalizada sob o comando do Governo do Estado.

Botelho destacou a importância do empenho da bancada federal em viabilizar emendas necessárias à concretização do novo hospital. "Quero parabenizar por essa belíssima obra, que foi colocada como prioridade pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Também porque os deputados federais estavam junto [à época] com o ex-presidente Michael Temer e ajudaram a trazer recursos para essa obra. O povo de Mato Grosso precisa desses investimentos", disse, ao destacar a importância da luta por melhorias na área da Saúde.

Em nome do presidente Botelho, o prefeito Pinheiro agradeceu o empenho da Assembleia Legislativa e destacou que o funcionamento de 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Já está em funcionamento ambulatório, 180 leitos clínicos com equipamentos de última geração, farmácia satélite e o parque tecnológico de imagens, com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia. "Nos próximos meses faremos a entrega de 100% do Hospital Municipal de Cuiabá", afirmou o prefeito.