Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 10:24

Saúde

Vereador faz nova visita na UPA e pede reforço médico para acabar com superlotação

14 de Janeiro de 2020 ás 14h 40min, por Assessoria
Foto por Thiago Silva

O vereador Adenilson Rocha relatou que após a denúncia de moradores sobre a demora nos atendimentos médicos na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Sinop, ele foi até o local na noite desta segunda-feira (13) para conferir a realidade.

O parlamentar atestou a dificuldade diante da sala de recepção que estava lotada. “Novamente estive na Upa e mais uma vez contatamos a superlotação. Já cobramos a prefeita de Sinop, seu secretário de saúde Gerson Danzer e nada fazem. Estarei provocando através da Promotoria Pública e a Câmara Municipal para que a atual gestão assuma sua responsabilidade. Estamos no limite, pois a população vive um caos na saúde e os profissionais da UPA vivem sobre pressão e nada de solução”, comentou Adenilson.

Rocha ligou para a Prefeita e pediu mais equipes para atender a grande demanda. “Ela disse que irá enviar mais profissionais para suprir a demanda da unidade. Vamos esperar e voltar a unidade”. O vereador tentou conversar com o secretário de saúde através de ligação, porém ele não atendeu.

Os problemas na saúde pública têm se agravado nos últimos dias, um dos fatores foi o surto de dengue no município. “Estamos vivenciando um descaso com a saúde e para agravar ainda mais os casos de dengue aumentaram drasticamente. A população precisa tomar todos os cuidados possíveis para afastar esta doença, pois se precisar da Upa a situação pode se complicar ainda mais devido a péssima atenção à saúde pública”, finalizou Rocha.

A Unidade de Pronto Atendimento de Sinop está habilitada nível 2, mas não está qualificada, falta apenas um serviço, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).