Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 11:33

Aprovado

TCE-MT emite parecer favorável à aprovação das contas de governo de Sinop

04 de Dezembro de 2019 ás 13h 16min, por Visão Notícias
Foto por Assessoria

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) emitiu parecer favorável para a aprovação das contas anuais de governo do município de Sinop, referentes ao ano de 2018, em sessão realizada nesta terça-feira (03/11). A decisão do pleno foi unânime, acompanhando a manifestação do conselheiro relator Moisés Maciel e do Ministério Público de Contas (MPC-MT).

Durante a sessão, o advogado Rony de Abreu Munhoz lembrou que ainda em 2018 o conselheiro João Batista Camargo fez elogios à gestão da prefeita Rosana Martinelli (PL), quanto às medidas adotadas pela gestora para garantir o equilíbrio das contas. 

“É um problema que tem acontecido com diversas prefeituras e queria louvar essa medida da prefeitura de Sinop, que nada mais é que o cumprimento da lei e que outros municípios devem seguir na mesma linha”, manifestou-se o conselheiro, na época. 

Em sustentação oral, o advogado ainda destacou as medidas adotadas pela gestora, quanto à redução das despesas com cargos em comissão, horas extras, reajustes e readequações, afastamentos e outras. “Quando você toma medidas apolíticas, como é o caso concreto, principalmente a redução de cargos em comissão e redução de valores pagos com verba indenizatória, a pressão política é muito grande. Somente gestores que possuem coragem conseguem fazer isso acontecer em suas cidades”.

Após a manifestação, o conselheiro relator Moisés Maciel parabenizou a defesa feita pelo município e manifestou-se pela aprovação. “Diante do exposto, senhor presidente, acolho o parecer ministerial e voto pela emissão de parecer prévio favorável pela aprovação”.