Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 04:13

POLÍTICA

Secretário cita Deus, Mendes e diz que está pronto para cargo

22 de Janeiro de 2020 ás 08h 23min, por MIDIA NEWS
Foto por MIDIA NEWS

O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo (PSB) confirmou que assinará a ficha de filiação do Democratas (DEM), do governador Mauro Mendes, assim que abrir a janela da troca partidária, em março. Ele disse esperar ser o escolhido para a disputa à Prefeitura de Cuiabá.

Em entrevista à rádio Capital FM, na terça-feira (21), Figueiredo disse estar pronto para o desafio de administrar a Capital. Para ele, é preciso mudar o rumo da atual administração, comandada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Eu ainda não estou filiado ao DEM. Isso deve acontecer no mês de março, quando existe uma janela para que parlamentares em mandato possam mudar de partido. Eu nunca me lancei candidato. Quem cita isso é o próprio DEM. Eles me colocam como candidatável. Então, se for por vontade de Deus e do governador, muito provavelmente isso poderá acontecer”, disse.

“Se for essa vontade, eu estou pronto. Eu aceito o desafio. Eu me preparei, na minha vida profissional, para desafios maiores. Se for vontade do DEM, se for vontade desse grupo político do governador Mauro Mendes, se entenderem que tenho requisitos para enfrentar esse desafio, eu aceito Estou com gana, com vontade, para poder oferecer a Cuiabá algo melhor do que a gente tem hoje”, acrescentou.

Figueiredo, entretanto, citou haver uma lista de nomes disponíveis para disputar à vaga. Segundo ele, o presidente do DEM Fabio Garcia, o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, o secretário de Fazenda Rogério Gallo e o secretário de Infraestrutura Marcelo de Oliveira estão entre esses cotados.

Segundo ele, o primeiro dessa fila é Fabio Garcia, por ser presidente da sigla e por ter sido deputado federal.

A escolha do nome deve começar a ser discutida entre fevereiro e março.

“Logicamente que nosso candidato nato é Fábio Garcia, que é presidente do partido, foi deputado federal e é suplente de senador. Logicamente não tem o que se discutir se o Fabio levantar a mão e falar que quer ser candidato. Essa é a lógica dentro do partido”, afirmou.

“Mas o governador Mauro Mendes tem um elenco de candidatáveis possíveis para fazer um grande trabalho em uma eleição em Cuiabá. E eu figuro nessa lista. Mas a preferência inicial é do Fabio Garcia. Oportunamente, ele vai se manifestar a respeito disso. O que o partido definiu é que isso deve sair no mês de março”, completou.