Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 16 de Abril de 2024 - 17:32

Câmara Sinop

Rocha indica abertura de um Centro Municipal de Diagnóstico por Imagens em Sinop

23 de Abril de 2019 ás 14h 12min, por Assessoria
Foto por Thiago Silva

O Vereador Adenilson Rocha (PSDB), indicou ao Executivo Municipal a construção de um Centro Municipal de Diagnóstico por imagens. O pedido foi apresentado em forma de indicação durante a 10ª Sessão da Câmara de Sinop na tarde desta segunda-feira (22).

Rocha esclarece que o Centro de Imagens visa amenizar o sofrimento do paciente. “Reafirmo que minha bandeira é a saúde, então indiquei ao poder executivo a necessidade de abertura de um Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem. Muitos pacientes precisam realizar exames que não são feitos no município, o que muitas vezes prejudica o tratamento que necessita de urgência e agilidade”, comentou Adenilson.

O vereador pede que na Unidade, a população tenha acesso a exames de Raio-X, Mamografia, Ultrassom, Densitometria Óssea, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, contribuindo para o tratamento e diagnóstico de diversas patologias de nossos munícipes. “Para abertura, o município pode utilizar do antigo prédio do Posto de Saúde Central e para a estruturação, realizar uma Parceria Público Privada – PPP. Minha luta é para uma cidade melhor e o povo sempre em primeiro lugar. Saúde não é favor, saúde é direito”, enfatiza Rocha.

Em outra indicação, Adenilson apresentou a necessidade de asfaltamento da Rua Perimetral João Pedro Moreira de Carvalho, passando em frente à Escola Estadual Nossa Senhora da Glória e finalizando no Bairro Alto da Glória. “Indiquei o asfaltamento pois está rua é uma importante via de acesso e ligação ao município de Sinop, onde encontra-se no seu trajeto, bairros, empresas, escolas e entre outros”, finaliza Adenilson.

As duas indicações foram aprovadas pelos vereadores e seguem para apreciação do poder executivo.