Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 20:18

Câmara Sinop

Rocha cobra respostas dos requerimentos feitos a prefeitura de Sinop

15 de Outubro de 2019 ás 15h 13min, por Assessoria
Foto por Marcos Silva

No uso da tribuna durante a 34ª Sessão Ordinária da Câmara desta segunda-feira (14) o vereador Adenilson Rocha voltou a cobrar que a Prefeitura de Sinop encaminhe as respostas aos requerimentos feitos por ele quanto ao andamento de ações do Executivo.

“Este é o terceiro requerimento que se trata da súmula 13 do STF, que versa sobre o nepotismo. Que deixa bem claro a contratação de esposo (a), irmão (a), genro, nora e etc., é errado isso. Esta é nossa terceira tentativa de requerer as informações. Será que é preciso abrir uma CPI para que possamos ter respostas? Quero destacar o que pedimos é a existência ou não de cargos indicados/nepotismo”, comentou Adenilson.

O vereador explicou ainda que é necessário que o Executivo responda os requerimentos formulados pelos vereadores para garantir a plena independência e atuação do Poder Legislativo, como prevê o Regimento Interno. “Dependemos dos requerimentos para a realização de nosso trabalho de fiscalização preventiva enquanto vereador”, disse.

O que é um requerimento:

Requerimento é o instrumento legislativo apresentado pelo Vereador, Bancada ou pela Mesa Diretora cuja finalidade é a de exigir informações do Poder Executivo.