Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 10:18

Política

Renan Rocha assume presidência da Juventude do PSDB em Sinop

17 de Maio de 2019 ás 17h 38min, por Assessoria
Foto por Assessoria

A Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) escolheu o jovem Renan Rocha para estar à frente do movimento jovem em Sinop. O novo presidente quer ampliar a representatividade dos jovens militantes contribuindo para fortalecer ainda mais o partido em no município.

“É uma responsabilidade assumir a presidência da Juventude de Sinop. Já venho desde 2017 como membro da executiva e como coordenador do norte do estado. Percebemos que este era o momento e coloquei meu nome à disposição e foi escolhido para à frente do JPSDB. Me comprometo a fortalecer ainda mais a sigla no município, trabalhando com ética e muito compromisso pela construção com a sociedade”, afirmou Renan.

O partido conta com mais de mil jovens filiados. “Nosso principal objetivo é resgatar os jovens militantes que há anos estão no partido, porém acabaram se afastando. É um grande desafio trazê-los de volta para somar com o partido. A sociedade está desacreditada da política, e este é um grande desafio, conseguir reaproximar e reconquistar a confiança dos jovens e mostrar que podemos fazer mais por nossa sociedade”, comentou o jovem tucano.

Renan Rocha:

“Sou sinopense e venho de uma família tradicional e pioneira, que chegaram em Sinop ainda na década de 1970. Cresci aqui e desde pequeno pensava participar de lideranças na escola e na comunidade. Com 7 anos participei de uma reunião onde estava Nilson Leitão, que me abraçou e disse, ‘um dia você vai ser que nem o tio’, esta frase me marcou desde minha infância e cresci com esta ideia, com a paixão pelo PSDB e pela vida pública. Ingressei no partido em 2011, momento que tinha acabado de sair do seminário diocesano de Sinop, e a partir deste momento acreditei foi Deus que mostrou que poderíamos fazer um serviço de forma diferente para as pessoas. Participei de vários movimentos na igreja católica, sou campista e servo de grupo de oração e agora líder na política. Venho para somar, venho para acreditar nas pessoas e principalmente nos jovens que precisam de uma representatividade”.

Novos rumos:

“Estou indo para Brasília nos dias 30 e 31 de maio para participar de uma convenção nacional do PSDB, onde já fui convidado para compor a executiva do JPSDB no estado. A partir da convenção vamos trabalhar massivamente, organizando palestras, debates, encontros de formação política/partidárias, enfim, trabalhar o fortalecimento do movimento. Além disso temos o projeto e ações para os bairros, escolas, universidades, ou seja, uma juventude PSDB itinerante. Vamos trabalhar muito para formar novas lideranças políticas para as eleições do próximo ano”.

Eleições 2020:

“Estamos conversado com nossas lideranças como Nilson Leitão, com minha família pra que analisem a possibilidade de meu nome estar à disposição para as eleições de 2020”.

“Precisamos juntar a garra, determinação, energia da juventude e a experiência daqueles que sabem fazer direito. Convido os jovens a fazer parte deste momento do JPSDB, vamos juntos construir o melhor para nossas comunidades”.