Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 06:24

Política

Remídio Kuntz pede ampliação de escolas

03 de Setembro de 2019 ás 07h 12min, por Gilson Santos
Foto por Gilson Carlos

A sugestão do vereador Remídio Kuntz (PR) foi apresentada através da Indicação 584/2019, aprovada durante a 28ª sessão ordinária, na última segunda-feira (2).

O documento que será encaminhado para a prefeita Rosana Martineli e para a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, pede que sejam ampliadas as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Maria Aparecida Amaro de Souza e José Reinaldo de Oliveira.

As escolas estão localizadas nos bairros São Cristóvão e Menino Jesus.

O parlamentar também pediu que a prefeitura através da secretaria de Obras e Serviços Urbanos faça o levantamento e cascalhamento da Estrada Angélica, que fica na região do Aeródromo do Canarinho. A preocupação é que a estrada em esteja em melhores condições de tráfego com a chegada do período chuvoso.

Remídio também apresentou um requerimento para que o secretário de Saúde, Gerson Danzer, e a coordenadora do Departamento de Vigilância Sanitária, Sandra Maria Schiabel, prestem informações através do encaminhamento de documentos em que se relacione os servidores lotados na vigilância sanitária, especificando quais são efetivos, quais são contratados diretamente e se há servidores contratados por empresa terceirizada. O requerimento também pede informações sobre plantões de atendimento, entre elas a relação das escalas nos últimos seis meses.

Por fim, de autoria de Remídio Kuntz com apoio dos demais vereadores também foi aprovado em primeira e única votação o Projeto de Lei 090/2019 que muda o nome da Avenida das Letras, no Aquarela das Artes, para Avenida Dr. Clóvis de Mello.

O homenageado desempenhou diversas funções no judiciário mato-grossense, tendo sido fundamental no processo de criação da Comarca de Sinop no começo dos anos 80. A votação do projeto foi acompanhada pelos juízes Clóvis Mário Teixeira de Mello, filho do homenageado, e Cleber Luís Zeferino de Paula.