Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 21:06

Câmara Sinop

Projeto Ambiental de escola é homenageado por Adenilson

04 de Outubro de 2019 ás 10h 55min, por Assessoria
Foto por Thiago Silva

Em homenagem àqueles que cuidam e preservam o nosso meio ambiente, o vereador Adenilson Rocha encaminhou uma Moção de Aplauso para ser votada na 32ª sessão da Câmara realizada nesta segunda-feira (30/09). A moção homenageia os alunos do 1º e 2º ano da Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino pelo Projeto Agricultura Urbana: Reciclando Ideias”.

A iniciativa da homenagem partiu do vereador Adenilson. “Dentre as 38 salas foram trabalhadas 11 salas para a conscientização dos discentes e a necessidade de recursos financeiros, os estudantes começaram a campanha de arrecadação de latas de alumínio e no prazo de 30 dias data marcada para a 1° coleta, obteve mais de uma tonelada. A arrecadação convertida em material para as oficinas de artesanatos, jardinagem e projeto social”, comentou o vereador.

O projeto partiu da premissa de que o uso sustentável dos recursos naturais é a melhor estratégia para o desenvolvimento socioambiental de uma região. Assim, atividades capazes de contribuir com o processo de aprendizagem do aluno sobre o conhecimento da biodiversidade, do potencial biotecnológico da Amazônia brasileira e o uso racional dos recursos naturais serão desenvolvidas ao longo do ano letivo contribuindo assim com o desenvolvimento socioambiental da Amazônia brasileira e consequentemente promovendo a melhoria da sociedade como num todo. Diante de tudo isso, para a realização do projeto a ponto inicial foi a conscientização dos estudantes do que pode ser reaproveitável e se tornar rentável.

A Moção foi aprovada por todos os vereadores.

Adenilson também apresentou requerimentos e indicações, que também foram aprovados e serão encaminhados as secretarias competentes.