Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 08:25

Habitação

Prefeitura convoca parceiros e discute obras de esgoto no Nico Baracat

05 de Julho de 2019 ás 14h 47min, por Assessoria
Foto por Ademir Specht

Reunião de trabalho entre as equipes técnicas da Prefeitura de Sinop, com a Caixa Econômica Federal, Águas de Sinop e as duas empresas envolvidas na construção do Residencial Nico Baracat, discutiu, nessa quinta-feira, 04/07, a realização das obras de esgoto naquele conjunto habitacional. O serviço é considerado vital, pois, sem a execução, não há como ser efetivada a entrega dos 1.440 apartamentos. 

A convocação para a agenda partiu do Poder Executivo, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, como forma de articular e envolver todos os agentes em uma força-tarefa para dar celeridade ao trabalho. O primeiro passo já estabelecido corresponde à elaboração do projeto da obra. A rede de esgoto deve compreender a extensão de 6 quilômetros, conectando-se à subestação da UFMT. 

“Tivemos uma pré-reunião agendada com a prefeita Rosana Martinelli, na qual acertamos a vinda da superintendência da Caixa Econômica, junto com as empresas que estão concluindo o Residencial Nico Baracat. Convidamos as demais secretarias para participar para acelerarmos o projeto da rede de esgoto”, destaca Ademir de Bortoli, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação. 

Nos termos acordados durante a reunião, a Prefeitura de Sinop colaborará com os serviços de topografia e maquinário para realizar a escavação do espaço onde será instalada a rede. As duas construtoras, juntamente com a Caixa, assumem a elaboração do projeto. “Acredito que, no máximo em 15 dias, teremos o projeto em mãos para que a gente possa acelerar as empresas para que façam as obras do esgoto no Nico Baracat. É uma prioridade da prefeita Rosana Martinelli”, destaca o secretário municipal . 

As obras do Nico Baracat envolvem os três entes governamentais - União, Estado e Município. Além da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, as Secretarias de Governo, Obras, o Setor de Habitação, o Núcleo de Projetos, foram representados na reunião técnica.