Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 06:58

Política

Luverdenses vão à Câmara Municipal reinvindicar serviços de poda de qualidade na cidade

16 de Julho de 2019 ás 08h 15min, por Terra MT Digital

A Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (15), recebeu a presença de luverdenses que foram até a sessão com cartazes reivindicar que as podas de árvores que estão sendo realizadas na cidade, sejam feitas com qualidade, respeitando o meio ambiente.

A situação chegou neste ponto, após podas serem realizadas pela Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde, de maneira irregular, de modo que as árvores ficavam praticamente sem folhas e a sujeira, espalhada pelas vias dos bairros que recebiam o serviço.

“A poda é uma poda drástica, que já está podando mais que 30% da árvore, isso é um crime ambiental, isso tá na lei, isso compete penas, multas e nós estamos aguardando a oportunidade do Ministério Público reivindicar isso da prefeitura”, expõe o Vereador Wagner Godoy que esteve a favor dos moradores durante o ato.

A população mostrou que tem voz e fez valer seu papel de cobrar o poder público em relação a situação, visto que quando um morador realiza poda de maneira mais drástica, é punido, portanto a prefeitura tem responsabilidade também sobre isso, neste caso. “Na verdade tem árvores que estão até caindo, de tão drásticas que estão sendo essas podas (…). O Secretário do Meio Ambiente, estou esperando ele tomar atitude em relação a isso”, completa o vereador.