Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 21:09

Industria

Governador vai a Sorriso e participa de inauguração de ampliação de usina de etanol

10 de Junho de 2019 ás 09h 13min, por Assessoria
Foto por Assessoria

O governador Mauro Mendes foi até o município de Sorriso (a 398 km de Cuiabá) e participou da inauguração da ampliação da Usina Safra, que produz etanol 100% à base de milho, combustível ecologicamente correto que não polui o meio ambiente. Para Mauro Mendes, o empreendimento marca um novo rumo para o setor do agronegócio, pois agrega valor ao milho produzido no Estado.

“Fiz questão de estar aqui hoje, principalmente pela forma como vocês construíram essa fábrica. Ir na inauguração de uma grande empresa, de uma multinacional, certamente é importante, porque é um empreendimento que poderá gerar emprego e renda. Este é um exemplo muito típico e igual a tantas histórias que existem nesse Mato Grosso, de pessoas que acreditam e lutam, que começam com muita dificuldade, perseveram, e que ao final constroem uma trajetória de sucesso”, destacou.

A empresa, que é de sociedade dos empresários de Sorriso Dilceu Rossato e Pedro de Moraes, gera 55 empregos diretos e atua no mercado há dois anos. Com a inauguração da nova etapa, que aconteceu neste sábado, dia 8, a capacidade de produção que começou com 5 mil litros de etanol por dia, passou a ter hoje a capacidade de produzir 120 mil litros.
 
O empresário Dilceu Rossato explicou que a fábrica aproveita tudo do milho. De acordo com ele, o resíduo que sobra, após a produção do etanol, se transforma em ração para o confinamento de animais. Com todo o processo de transformação, a indústria também gera a sua própria energia elétrica.

“Nós devemos pensar que a agricultura pode se tornar uma empresa, não só produzir, como transformar. Se as outras empresas veem de fora aqui para transformar, elas são bem vindas, mas nós temos um papel importante também em fazer essas transformações”, ressaltou, destacando a importância do governador Mauro Mendes ter participado do evento de inauguração em Sorriso na valorização de empreendimentos que podem fomentar a economia de cidades do interior do Estado.

“Eu acredito em pessoas assim [como o governador] que vão em busca de melhores condições para todo o Estado e nesse sentido, pode contar conosco”.

O evento contou com a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, dos deputados federais Nelson Barbudo, Neri Geller, José Medeiros e do senador Wellington Fagundes. Também participaram da inauguração a prefeita de Sinop, Rosana Matinelli e os ex-senadores Cidinho Santos e Blairo Maggi.