Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Abril de 2024 - 10:44

PLEITO EM OUTUBRO

Bezerra cita pressão de prefeitos, mas critica adiar eleições

20 de Abril de 2020 ás 07h 51min, por BRUNO GARCIA
Foto por Victor Ostetti/MidiaNews

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) afirmou ser contra qualquer alteração no calendário eleitoral referente as eleições municipais, programadas para outubro próximo.

A possibilidade de adiamento da eleição de outubro tem sido discutida pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que não descarta essa possibilidade, em decorrência da crise da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19.

Em conversa com o MidiaNews, Bezerra disse não considerar a pandemia fator determinante para o adiamento do processo.

“Sou contra adiar data de eleição. Tem que fazer eleição! Todos estamos correndo o risco, não tem porque mudar a data da eleição”, declarou Carlos Bezerra, que é presidente do diretório regional do MDB.

O deputado também se posicionou contra a possibilidade de prorrogação dos mandatos de prefeitos e vereadores por dois anos, com intuito de unificar as eleições deste ano com as de 2022.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 56/19, que prevê essa prorrogação dos mandatos de prefeitos e vereadores é de autoria do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC).

“Não tem como fazer eleição no Brasil de quatro em quatro anos, eleição no Brasil tem que ser de dois em dois anos. E outra, a regra é essa e regra é regra. Eleição tem que ser de dois em dois anos”, disse.

Questionado se existiria algum tipo de pressão por parte dos prefeitos para prorrogação do mandato, Bezerra confirmou.

“Eles [prefeitos e vereadores] estão querendo essa prorrogação de mandato, mas não haverá unificação nos pleitos. Eleição no Brasil continuará sendo de dois em dois anos”, completou.