Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 16 de Abril de 2024 - 09:42

Meio Ambiente

Atitude ambiental é homenageada por Adenilson

04 de Setembro de 2019 ás 09h 49min, por Assessoria

Um grupo de 170 pessoas realizou a 5ª edição da ação entre amigos ‘Casa Limpa’, o objetivo foi à retirada de lixo dos rios Teles Pires e Verde, no último dia 24/08. A ação ambiental rendeu uma moção de aplauso encaminhada pelo vereador Adenilson Rocha na sessão desta segunda (02).  A moção foi aprovada por unanimidade.

Adenilson exalta a importância de ações voltadas ao meio ambiente. “Estamos passando por um momento delicado em relação ao meio ambiente. Queimadas e desastres que estão destruindo fauna e flora. Esta atitude dos amigos que realizaram o Casa Limpa, vem ao encontro das necessidades ambientais e seve de exemplo para muitos, pois quando todos fazem sua parte, o planeta sempre ganha”, comentou o vereador.

Durante a ação foram utilizados cerca de 40 barcos, totalizando mais de 13 toneladas de lixo retiradas dos rios. Em conjunto da limpeza dos rios, foram plantadas mil mudas e colocadas 200 placas de orientação para preservação da natureza.

Os voluntários também fizeram uma rifa e com ajuda de uma empresa com o objetivo de doar um motor de barco ao Corpo de Bombeiros, que deve ser utilizado em ações de resgate.