Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Abril de 2024 - 04:45

Política

Aprovado lei para que Águas de Sorriso instale equipamento de retirada de ar de tubulação

16 de Julho de 2019 ás 13h 55min, por Redação / Assessoria

A proposta do projeto foi do Vereador Zanatta (PMDB) em conjunto com os vereadores Damiani na TV ( PSC), Nereu Bresolin ( DEM), Elisa Abrahão (PRP) e Toco Baggio (PSDB).

Segundo o vereador Zanatta, o projeto foi aprovado nesta segunda-feira (15) pela câmara de vereadores de Sorriso e a empresa Águas de Sorriso, ou ao profissional que ela autorizar, deve instalar o equipamento para retirar o ar da tubulação de água que vai até a casa dos consumidores.

Pelo projeto, o equipamento deverá ser adquirido pelo próprio consumidor, bem como o custo da instalação, o qual deve comunicar a empresa para que a mesma faça a instalação, e terá um prazo de 30 dias após ser comunicada. Caso a concessionária não instale neste período, o consumidor deve ter sua conta diminuída em 20% até a instalação do mesmo.

Ainda segundo o vereador, que falou com a reportagem, as justificativas dos vereadores argumentam que os hidrômetros são sensíveis a passagem de ar e o percentual que o consumidor pode pagar pelo ar na conta de água ultrapassa a 15%(quinze), de acordo com levantamento feito pela Universidade Federal do Espírito Santos (UFES), e quem vive em regiões mais distantes podem pagar ainda mais pelo ar que vem com a água.

Moradores de Sinop iniciaram um projeto de Lei de iniciativa popular visando que a empresa ‘Águas de Sinop’ instale equipamentos eliminadores de ar na tubulação de água da rede de distribuição em Sinop, vem tomando corpo e recebendo adesão de vários moradores dos bairros de Sinop.

O vereador Adenilson Rocha havia apresentado um projeto de lei com o mesmo objetivo, porém as comissões deram parecer contrário e os vereadores votaram pela não tramitação do projeto. “Vamos nos unir. Precisamos da força e apoio de toda sociedade para este Projeto de Lei de Iniciativa Popular possa ganhar força e virar lei. Juntos somos mais fortes, por isso eu apoio e conclamo a sociedade para fazer o mesmo”, comentou Adenilson.

Caso aprovado pela Câmara, este será o primeiro projeto de iniciativa popular aprovado pelos vereadores de Sinop.

Quem quiser colaborar pode entrar em contato com o gabinete do vereador pelo telefone 66 9 9991-3936 ou fazer o download do formulário neste link: www.adenilsonrocha.com.br/lista-apoiamento.pdf