Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 05:39

Câmara Sinop

Adenilson indica ações nas áreas da saúde e educação

09 de Outubro de 2019 ás 07h 37min, por Assessoria
Foto por Marcos Silva

Durante a 33ª Sessão Ordinária da Câmara, o vereador Adenilson Rocha indicou ações pensando na melhoria do atendimento da população nas áreas da saúde e educação. 

Em uma indicação encaminhada a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, o vereador mostrou a necessidade de capacitação dos funcionários e professores das unidades educacionais da rede municipal de ensino, para o atendimento emergencial de primeiros socorros.

Na área da saúde, Adenilson indicou a necessidade de abertura de uma Unidade Básica de Saúde por região até as 21 horas. “Nossa preocupação é com as pessoas que trabalham até tarde e muitas vezes deixam de ir a Unidade Básica de Saúde e vão no período noturno para a Upa. Esta indicação contribui para desafogar os atendimentos na UPA e melhorar o primeiro atendimento que em muitos casos são situações de baixa complexidade e acabam congestionando aquela unidade de saúde”, comentou o vereador.

As indicações foram aprovadas pelos vereadores e seguem para as secretarias competentes.