Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Abril de 2024 - 15:05

Câmara Sinop

Adenilson apoia projeto popular que pede instalação de eliminadores de ar nas tubulações

19 de Junho de 2019 ás 19h 57min, por Assessoria
Foto por Thiago Silva

Consumidores do sistema de água e esgoto de Sinop, procuraram o vereador Adenilson Rocha na tarde desta quarta-feira (19) para pedir o apoio ao um projeto de Iniciativa Popular que segundo as lideranças que estão à frente da proposta, é que a empresa ‘Águas de Sinop instale equipamentos eliminadores de ar na tubulação de água da rede de distribuição em Sinop.

Adenilson havia apresentado um projeto de lei com o mesmo objetivo, porém as comissões deram parecer contrário e os vereadores votaram pela não tramitação do projeto. “Vamos nos unir. Precisamos da força e apoio de toda sociedade para este Projeto de Lei de Iniciativa Popular possa ganhar força e virar lei. Juntos somos mais fortes, por isso eu apoio e conclamo a sociedade para fazer o mesmo”, comentou Adenilson.

Os redutores de ar são equipamentos colocados antes dos hidrômetros para impedir que o ar seja calculado na conta mensal de água do consumidor. Além disso, os aparelhos preservam a vida útil dos hidrômetros, que giram em alta velocidade por conta do ar expelido na tubulação.

“Ao pagar a conta de água, o consumidor paga também pelo ar que passa pelo cano. Segundo estudos, este ar é pago como água e pode significar cerca de 40% a mais da contagem dos metros cúbico e, consequentemente, maior valor na conta”, argumenta o vereador.

As folhas já começaram a receber assinaturas durante a sessão da câmara, além de Adenilson Rocha, os vereadores Joaninha, Professora Branca, Dilmair Callegaro, Lindomar Guida, Leonardo Visera, Remídio Kuntz, Luciano Chitolina, Tony Lennon, Joacir Testa, Maria José da Saúde, Aguinaldo do Alto da Glória, Professor Hedvaldo e Mauro Garcia, foram os únicos a assinar.

Caso aprovado pela Câmara, este será o primeiro projeto de iniciativa popular aprovado pelos vereadores de Sinop.

Quem quiser colaborar pode entrar em contato com o gabinete do vereador pelo telefone 66 9 9991-3936 ou fazer o download do formulário neste link: www.adenilsonrocha.com.br/lista-apoiamento.pdf