Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 18:36

POLÍCIA

Sinop: Suspeito de matar construtor é detido pela Polícia Civil, terceiro envolvido é foragido

05 de Dezembro de 2019 ás 17h 58min, por Visão Notícias
Foto por DIVULGAÇÃO

Investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) prenderam na tarde desta quinta-feira (05), um dos suspeitos de ter matado o construtor João Bento no último dia 26 de agosto deste ano. O rapaz tem 19 anos e foi identificado como Valdeilson Silva tinha um mandado de prisão que foi cumprido. Ele estava na casa da mãe quando foi preso.

Segundo informações, o rapaz estava foragido e escondido na casa de um parente, em um assentamento na região de Claudia (80km de Sinop). A casa já estava sendo monitorada e quando o suspeito voltou para o município, foi preso quando saia de bicicleta. Um disparo foi efetuado porque ele resistiu a prisão.

Valdeilson foi encaminhado para o Hospital Regional com um ferimento no pé. Após receber o atendimento foi levado até a delegacia onde está detido e deverá passar por audiência de custodia.  Na delegacia Valdeilson confirmou que efetuou o disparo e recebeu do filho uma quantia de R$ 7mil para executar o crime. Ele confessou o envolvimento do filho de Bento e que ele teria planejado durante uma festa.

Como já noticiado, o filho de Bento também foi preso suspeito de planejar a morte da vítima. Ele foi preso no ultimo dia 20 de setembro na residência onde ocorreu o crime. As investigações apontam que ele teria facilitado para que dois bandidos invadissem o local para matar o pai.

Um adolescente também é procurado.

O CASO

João Bento foi alvejado com um tiro na cabeça durante uma suposta tentativa de roubo ocorrido na madrugada desta segunda-feira (26), por volta de 2h na residência localizada na Avenida dos Ingás, no bairro Violetas.

Segundo informações repassadas para a Polícia Militar pela esposa da vítima, ela ouviu um barulho muito forte dentro do quarto e quando acordou viu os bandidos saindo correndo. Ao se levantar viu o esposo sangrando e com uma perfuração no olho.

Ainda conforme o documento policial, a esposa saiu correndo para pedir ajuda e foi ameaçada pelo criminoso que pediu para ela não se meter, porque ela seria morta também.

Depois fugiram levando uma camionete Toyota Hilux, de cor prata.

Eles pegaram um dos filhos da vítima como refém.  Alguns quilômetros o filho foi deixado e a camionete levada.

A Polícia Militar foi acionada e fez buscas, mas os bandidos não foram localizados. Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas a vítima estava sem vida.

A Polícia Civil e peritos estiveram no local para realizar os trabalhos de local.

O caso, a princípio, é tratado como latrocínio.

 

Leia mais

Sinop: Camionete levada em suposto latrocínio é localizada

DERF de Sinop prende o suspeito de envolvimento com a morte do pai