Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 11:25

Falecimento

Sinop: Morre uma das mulheres pioneiras e proprietária da antiga Radio Celeste

08 de Julho de 2019 ás 20h 38min, por Visão Notícias / Marcos Silva
Foto por Reprodução Redes Sociais

Faleceu nesta segunda-feira (8) a Senhora Yeda Reis de Carvalho de 82 anos, esposa do Sr Ascânio Baptista de Carvalho, pioneiros de Sinop. Ela precisou ser internada após sofrer uma queda no banheiro de sua residência há  alguns dias e faleceu no início da noite.

Yeda e Ascanio fariam 66 anos de casados este mês. Eles vieram para Sinop na década de 70.

Yeda e paranaense nascida na cidade de Maringá. Ela e Ascânio foram uns dos fundadores de Sinop, vieram para colonizar as terras da gleba Celeste juntamente com os primeiros moradores funcionários da colonizadora Sinop S/A.

Segundo uma amiga, Yeda que era embaixadora do Rotary, fez uma viagem e retornou se queixando de dores. "Ela queria muito fazer esta viagem, e já foi sentindo dores. Assim que chegou foi internada e levada a UTI. Ela caiu no banheiro da casa dela, fraturou três costelas e não avisou ninguém", comentou Jhanete Barreto.

A família ainda não divulgou o local e horário de velório e sepultamento.