Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 08:46

MT

OPERAÇÃO INTEGRADA REPRESSÃO FELIZ NATAL - RISP 3

06 de Agosto de 2020 ás 07h 33min, por Assessoria

A Secretaria de Segurança Pública lançou na data do dia 04/08 (terça-feira) a Operação Repressão Feliz Natal - RISP 3. Cerca de 45 profissionais da área da segurança pública dentre os quais Policiais Militares, Policiais civis, Bombeiros Militares, além de profissionais da Politec, SEMA e Ciopaer, iniciaram a fiscalização na área da reserva legal na região do Assentamento “ENA” em Feliz Natal e Distrito de Entre Rios no município de Nova Ubiratã.

A operação visa coibir crimes ambientais e outras atividades criminosas como porte ilegal de arma de fogo e munições e organização criminosa. Fato que já no primeiro dia de operação as forças de segurança localizaram 10 pontos de desmate ilegal de madeira além de apreender 01 arma de fogo do tipo revólver, 10 munições calibre 32 e diversos materiais utilizados para pesca predatória como tarrafas e espinhéis, uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma de fogo.

Já no Distrito de Entre Rios as forças de segurança fiscalizaram diversas madeireiras onde uma empresa foi autuada por irregularidades, além de diversas abordagens a veículos e pessoas que culminaram na apreensão de uma arma de fogo modelo garrucha calibre 36 e mais 07 cartuchos de diversos calibres. 

As Forças de Segurança Pública estão trabalhando arduamente para a preservação e a manutenção da ordem pública com ações que vão desde abordagens policiais a pessoas e veículos até a fiscalização da legalidade da atuação no ramo madeireiro. A Operação continua até o dia 07.08 (sexta-feira).