Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 05:29

Operação

Militante de Sinop que incentivou invasão ao STF é alvo da PF em MT

27 de Maio de 2020 ás 09h 42min, por Luzia Araújo e Marina Martins / leiagora.com
Foto por Reprodução rede social

Em Mato Grosso, o alvo da operação da Polícia Federal é Marcelo Stachin, que participou em Brasília do acampamento de apoio ao presidente da república Jair Bolsonaro. Em suas publicações nas redes sociais ele convoca a população a invadir o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal  (STF) com o apoio de militares da reserva.

Ao longo das investigações, laudos técnicos que demonstraram que um grupo produz e dissemina as notícias falsas, sempre com o mesmo padrão. Foram identificados pelo menos quatro financiadores desse grupo. As investigações já identificaram pelo menos 12 perfis em redes sociais que atuam na disseminação de informações, de forma padronizada, contra ministros do tribunal. É o mesmo tipo de mensagem, da mesma forma, na mesma periodicidade.

A operação

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira (27)e mandados de busca e apreensão no inquérito do Supremo Tribunal Federal, que apura produção de notícias falsas e ameaças. Entre os alvos, políticos, empresários e militantes de direita. As ordens foram expedidas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, relator do inquérito. O ministro determinou que deputados federais e estaduais deverão ser ouvidos nos próximos dias.