Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 13:02

Crime

Justiça mantém prisão de fazendeiro acusado de matar agrônomo em MT

26 de Fevereiro de 2020 ás 15h 07min, por Karen Dencker, TV Centro América
Foto por Reprodução rede social

A Justiça de Mato Grosso manteve a prisão do fazendeiro Paulo Faruk de Moraes, de 61 anos, acusado de matar a tiros o engenheiro agrônomo Silas Henrique Palmieri Maia, de 33 anos, dentro de um restaurante, no dia 18 de fevereiro de 2019, em Porto dos Gaúchos, a 644 km de Cuiabá.

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT) manteve a prisão de Faruk. Ele confessou ter assassinado o engenheiro e está preso há um ano.

O julgamento ocorreu no dia 18 e a decisão de manter o produtor rural preso foi unânime.

Silas foi morto pelas costas ao ser atingido pelos tiros da arma de fogo disparada por Faruk.

Segundo o advogado de Faruk, o fazendeiro estava trabalhando e estudando dentro do presídio, e deveria ser colocado em liberdade.

A defesa também alegou que o réu está preso há quase um ano, sem ser condenado.

O desembargador Paulo da Cunha, explicou que as circunstâncias da morte do engenheiro, que foi cobrar uma dívida que o produtor possuía com a empresa que representava, sendo assassinado em um restaurante pelo produtor rural, são motivos suficientes para a manutenção da prisão.

Silas era representante de uma empresa que tinha financiado a lavoura do produtor. Ele devia a organização cerca de 12 mil toneladas de grãos.

Depois do crime, Faruk chegou a ficar foragido durante 3 dias, mas se entregou em 21 de fevereiro do ano passado.