Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 05:34

Segurança Pública

Bope abre curso de Ações Táticas Especiais para policiais militares da capital e interior

24 de Abril de 2019 ás 09h 02min, por Assessoria
Foto por Assessoria

A aula inauguração do 6º Curso de Ações Táticas Especiais (Cate) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar ocorreu nesta terça-feira (23), com a participação de 16 alunos. A turma é composta por policiais que atuam em batalhões, companhias e pelotões de Força Tática do interior e da Grande Cuiabá.

Pelos próximos 45 dias, em período integral, esses policiais terão aulas teóricas e práticas sobre a história e as técnicas operacionais utilizadas pelas unidades especializadas no atendimento de ocorrências de maior complexidade.

Antes de declarar aberto o curso, o comandante-geral-adjunto, coronel Wesney de Castro Sodré, destacou a importância da capacitação para a melhoria das ações policiais. “Não há como se falar em avanços sem investimento em educação”, pontuou.

Sodré, que no ato representou o comandante geral, coronel Jonildo José de Assis, lembrou que o Bope mato-grossense é referência para outras polícias militares na formação de policiais para ações especiais.

Ano passado, por exemplo, a 3ª edição do Curso de Operações Especiais, outra modalidade de treinamento do Batalhão, recebeu cinco policiais militares dos estados do Pará, Tocantins, Paraíba e Goiás.    

A aula inaugural teve como palestrante o major Carlos Evane Augusto, comandante-adjunto do Bope, que discorreu sobre o que justifica da existência do Batalhão Especial. Também mostrou que as atividades-chaves, como ações estratégicas e planejamento de pessoas são fundamentais para observar que tipo de efetivo deve ser empregado em cada modalidade de ocorrência.