Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 17 de Abril de 2024 - 23:00

EMPREGO

SINE Sinop está entre os postos mais produtivos de Mato Grosso

15 de Maio de 2019 ás 19h 55min, por Suzana Machado

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, por meio do posto do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Sinop, colocou, em 2018, no mercado de trabalho, 1.497 pessoas.

Dados repassados pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC) demonstram ainda que, no ano passado, foram disponibilizadas um total de 3.119 vagas de emprego na unidade. O que significa que as colocações do posto representaram 7,93% do total de colocação de toda a rede, e suas vagas responderam por 9,25% do total ofertado a nível de Mato Grosso.

Na proporção vaga captada por colocação realizada, o SINE Sinop, teve, em 2018, aproveitamento de 47,99%. O índice colocou o posto entre os quatro mais produtivos do estado, o qual conta com 30 unidades de atendimento.

O secretário Ademir Bortoli, destaca que os números são resultado de um trabalho desenvolvido com seriedade e dedicação. “A prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria, oferece todo suporte e apoio a equipe do SINE, que tem se empenhado ao máximo, em não somente incluir as pessoas no mercado de trabalho, mas priorizado também a qualificação dessa mão de obra”, declara Bortoli.

A coordenadora do SINE Sinop, Débora Malagutti, acrescenta que o resultado reflete ainda o desenvolvimento do município. “O principal papel do SINE é justamente fazer a captação e intermediação de mão de obra, sendo elo entre o empregador e o trabalhador, realizando parcerias para qualificação profissional, conseguindo atingir o objetivo final, que é a colocação das pessoas no mercado de trabalho de maneira eficiente”, complementa Débora.

Dados 2019

Os números deste ano já colocam o SINE Sinop entre os três postos mais produtivos de Mato Grosso. Até março de 2019, a unidade colocou 384 pessoas no mercado de trabalho, respondendo por 9,36% do total de colocações de toda a rede.

Este ano, até o referido mês, a proporção vaga captada por colocação realizada demonstra que o posto já registra aproveitamento de 50,72%.

Os dados repassados pela SETASC são referentes somente a números computados no Banco de Dados de Intermediação de Mão de Obra (BGIMO) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED/MT). Não estão computados, neste levantamento, quantitativos referentes a produção de protocolos de entregas de Carteiras de Trabalho e Previdência Social, bem como os requerimentos de Seguro Desemprego, serviços também ofertados pelo SINE Sinop.