Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 16 de Abril de 2024 - 06:47

MEIO AMBIENTE

Secretaria implanta viveiro de mudas para projeto de recuperação de áreas degradadas

22 de Abril de 2019 ás 20h 36min, por Da Redação
Foto por Assessoria

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Sinop (SDS) executou a montagem do primeiro viveiro de preparação de mudas nativas para recuperação de áreas degradadas, proveniente do projeto “Interação de Saberes na Agricultura Familiar", que abrange quatro assentamentos situados em Cláudia, Sinop e Santa Carmem.

O assentamento contemplado na última quarta-feira (8) foi o Casulo, em Santa Carmem. É previsto para essa semana, o início da construção do viveiro no assentamento Zumbi dos Palmares II, em Cláudia. Posteriormente, receberão o projeto os assentamentos 12 de outubro, também em Cláudia e Wesley Manoel dos Santos, em Sinop.

O “Integração de Saberes” é um projeto que, desde 2015, realiza ações diversas nas comunidades rurais da região, construindo uma agenda de consciência, promoção e educação ambiental. A ação que recebe investimentos do Fundo Nacional do Meio Ambiente, visa  a construção e execução de um viveiro para recuperação de áreas degradadas e engloba, ainda, frentes de educação ambiental, formação e capacitação sobre temáticas como solo, recursos hídricos, regularização ambiental.

O projeto ainda prevê a implantação de um Sistema Agroflorestal, aliando a produção consorciada entre floresta e a produção familiar de alimentos.