Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 17:08

Educação

Projeto Agente Mirim Escolar beneficia estudantes de escolas municipais

12 de Julho de 2019 ás 09h 15min, por Assessoria
Foto por Assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, iniciou, neste mês de julho, as ações do projeto Agente Mirim Escolar [AME] nas Escolas Municipais de Educação Básica Aleixo Schenatto, Jurandir Liberino de Mesquita e Maria Aparecida Amaro de Souza. Já participam da ação 120 crianças do 4° e 5° ano, sendo 40 alunos de cada escola.

Todas as crianças participantes ganharam camisetas e bonés do projeto. Conforme a coordenadora de Educação para o Trânsito, Sara Borges de Oliveira, a ação objetiva a conscientização, por meio dos alunos e de toda a comunidade escolar, para que eles passem a multiplicar os conhecimentos de boas condutas no trânsito. “É de grande importância trabalhar a conscientização no trânsito desde pequenos, para eles já terem consciência do que é certo ou errado, afinal eles serão os futuros condutores”, frisa. No último ano o projeto AME formou 330 alunos.  

O projeto agente mirim é um dos projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Trânsito, com o propósito de formar multiplicadores para difundir o conhecido e consciência por um trânsito melhor. A Pasta vem realizando vários trabalhos com foco na prevenção e conscientização por um trânsito seguro. São inúmeras as ações realizadas pela cidade, tanto em escolas para crianças, quanto em empresas de grande porte para os trabalhadores em geral, além de projetos realizados nas ruas – muitos deles ocorrem com o apoio das crianças que já participam do Projeto Agente Mirim.