Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 08:17

MEIO AMBIENTE

Profissionais que atuam com descarte de materiais devem se cadastrar

02 de Junho de 2020 ás 09h 46min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Assessoria

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS) deu início ao cadastramento de trabalhadores autônomos, bem como empresas, que atuam com o descarte de resíduos da construção civil e volumosos (massa verde, móveis imperdíveis) em Sinop.

Profissionais desses segmentos devem comparecer à sede da Secretaria, localizada à rua das Amendoeiras, no centro. Essa medida é o primeiro passo de uma nova sistemática referente à área de descarte de resíduos, na região da Adalgisa, e que incidirá diretamente sobre quem a utiliza quando do exercício profissional.

A partir de 15 de junho, o acesso ao local passa a ser restrito e controlado. Liberado, apenas, àqueles que estiverem previamente cadastrados junto ao município.

“Iniciamos os diálogos com as empresas e estamos informando sobre essas mudanças que passam a ocorrer na área de descarte. Muito importante que os profissionais que atuam com essa atividade estejam cadastrados na Secretaria para que continuem realizando suas funções”, explica Ivete Mallmann, secretária municipal de Meio Ambiente.

Pela nova dinâmica que passa a ser implementada na área de descarte este mês entra em funcionamento a guarita instalada para controle de acesso.  

O ingresso no local só poderá ser feito em horários permitidos. De segunda a sexta-feira, das 6h às 17h; sábado das 6h às 12h. Domingo não haverá funcionamento.

Dentro da área, para facilitar a dinâmica de recebimento dos materiais que chegam ao local, um profissional trabalhará na função de organização de pátio. 

A Secretaria de Meio Ambiente e de Obras já vêm realizando a orientação daqueles que chegam à área de descarte acerca das mudanças que passarão a ser implementadas.