Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 27 de Abril de 2024 - 19:56

GERAL

Procissão de ramos abre programação da semana Santa, comércio fecha na 6ª feira

25 de Março de 2024 ás 11h 27min, por JULIO TABILE
Foto por JULIO TABILE

Centenas de fiéis católicos participaram ontem, do Domingo de Ramos em Sinop. A programação desenvolvida nas igrejas, dá início a Semana Santa, antecedendo a Páscoa.

Na igreja São Camilo foi realizada a procissão que saiu do ginásio do Colégio Regina Pacis e foi até a capela, onde foi celebrada a missa. A benção dos ramos, relembra a entrada de Jesus para reflexão do sentido da condenação, morte e ressurreição.

O domingo de ramos é o único domingo do ano em que é lido o trecho do evangelho em que se narra a Paixão de Cristo. 

Conforme o Padre Prim, pároco da igreja São Camilo, a procissão lembra quando Jesus entrou em Jerusalém.

“Isso é bíblico. Jesus aceita, conforme a escritura que diz, pois é lá que que Ele é julgado, condenado, morto e ressuscita. O grande triunfo do nossos Deus, é que Ele não ficou morto na cruz, nem na sepultura, então esta é a grandeza. O Tríduo Pascal é lembrado através da celebração de Ramos”, explicou.

Nesta semana, várias igrejas em Sinop também realizam o mutirão da confissão, que faz parte dos preparativos da sexta-feira santa.

Quanto ao comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, informa que no feriado de sexta-feira (29), o comércio não pode abrir. A data é um dos cinco feriados nacionais, em que fica vedado o funcionamento.

Ainda conforme a entidade, a expectativa de vendas no comércio é de aumento, de mais de 4,5% em relação ao mesmo período do ano passado.