Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Setembro de 2021 - 01:48

Conversa com os Comerciantea

Prefeitura de Sinop se reúne com setor de bares e restaurantes para orientar sobre som alto

30 de Julho de 2021 ás 16h 57min, por Everton Medeiros

A Prefeitura de Sinop se reuniu na manhã dessa sexta-feira (30), com proprietários e representantes do setor de bares e restaurantes do município, com o objetivo de esclarecer dúvidas e orientar sobre as normas relacionadas a pandemia e ao cumprimento das leis ambientais, em relação a poluição sonora. O encontro serviu também para ouvir o setor, que busca alternativas para permanecer com as atividades e se adequar as normativas.

A reunião foi orquestrada pelas secretarias de trânsito, meio ambiente, finanças e Prodeurbs, com representantes da tributação e fiscalização, em conjunto com a Associação de Bares e Restaurantes e representantes das empresas. A Secretária de Meio Ambiente, Ivete Malmann, destacou a importância desse diálogo, para orientar o setor. “Buscamos levar para o setor a insatisfação que chega da comunidade, principalmente com o som alto. Temos uma demanda muito grande com relação a poluição sonora e o crime ambiental. Mas vimos que há uma compreensão dos empresários de se adequarem dentro das possibilidades, considerando que estamos no momento de pandemia e que precisam atender as normas de biossegurança. Hoje foi um momento de orientação, pra que procurem se adequar, e estamos a disposição para atendê-los individualmente para sanar dúvidas e fazer adequações”, explicou.

O presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Sinop, Marcelo Barão, ressaltou a importância desse esclarecimento e do oferecimento pelo poder público, dessa oportunidade de adequação dos estabelecimentos. “Existem adequações necessárias, por isso é importante esse diálogo pra tirar dúvidas. O encontro é importante pra evitar multas e que os empresários têm que seguir as leis como elas são, e entender que as reclamações não vem da prefeitura e sim da população. A associação também vem fazendo um trabalho forte orientativo com relação as aglomerações e medidas de biossegurança”, ponderou.

Também participaram da reunião o Secretário de Trânsito, Joubert Sacramento; Secretário de Finanças, Joselito Backes; gerente de Processos do ProdeUrbs, Luiz Henrique Magnani, além de representantes da tributação e fiscalização.