Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 12:52

PARA FAZER EM CASA

Nova série de vídeos da Prefeitura vai ensinar técnicas de modalidades esportivas

22 de Maio de 2020 ás 15h 34min, por Tauana Schmidt
Foto por ASSESSORIA

Prefeitura de Sinop lança uma nova série de vídeos com dicas e instruções para praticar atividades físicas em casa. Dessa vez os vídeos serão direcionados para a prática da modalidades esportivas atualmente trabalhadas pela Gerência de Esportes.

Serão vídeos curtos que podem ser compartilhados via WhatsApp ou redes sociais com ensinamentos de fundamentos táticos e regras de cinco modalidades esportivas, bem como preparo físico para os atletas. “A prefeita Rosana nos pediu para atender as escolinhas do município, as crianças, os atletas que estão fora das atividades por conta da pandemia. Então, nós da Gerência, lançamos novos vídeos com as atividades adaptadas para praticar em casa”, explica o gerente de esportes, Victor Medina.


Como neste momento a orientação é, para quem puder, ficar em casa, objetivando diminuir a curva de contágio por coronavírus, os vídeos são para manter ativas as pessoas, principalmente os idosos ou aquelas incluídas em grupos de risco, proporcionando a elas um dia a dia saudável, que, inclusive, pode contribuir para a imunidade e evitar que contraiam a infecção. “Esta é mais uma ação para contribuir com a qualidade de vida da nossa população. Além de quê, quem está em casa, tem algo mais para se distrair, manter a vida em permanente movimento", comemorou a prefeita Rosana Martinelli.

Os vídeos, produzidos pelos professores da Gerência de Esportes, irão abranger as modalidades de vôlei, basquete, handebol, futsal e futebol de campo. “Todas as atividades são adaptadas para praticar em casa, usando o que se tem em casa, como paredes, garrafas, corda, cadeira, tudo para facilitar esse trabalho com nossos alunos e atletas e também qualquer pessoa que quiser acompanhar”, reforça Medina.

Essa é a segunda série de vídeos que a Prefeitura lança em prol da saúde e bem estar da população. A primeira é uma série de exercícios físicos como aeróbica, musculação, alongamento para crianças, adultos e idosos. As duas séries estão disponíveis em todas as plataformas da Prefeitura de Sinop, como site oficial: https://www.sinop.mt.gov.br; Facebook: https://www.facebook.com/prefeituradesinop/; e Instagram: https://instagram.com/prefeituradesinop?igshid=1atrgwlsqm4du. As gravações estão sendo feitas de forma permanente e serão disponibilizadas por etapas.