Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 12:56

ASFALTO NOVO

Foram 18 anos de espera, diz morador sobre asfalto no Jardim Conquista

29 de Maio de 2020 ás 13h 43min, por Débora Lobo
Foto por ASSESSORIA

O início das obras para a pavimentação no Jardim Conquista tem mexido com os moradores, que há anos esperavam pelo asfalto e que, agora, está saindo do papel na gestão da prefeita Rosana Martinelli. Ao todo, serão executados mais de 17,5 mil metros quadrados.

O projeto está em um lote junto com outras cinco obras, realizadas com recursos de um financiamento contraído pelo município junto à Caixa Econômica Federal (CEF), ainda em 2019, através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

“Vendo essas máquinas trabalhando, agora na rua, dá para ver que não é só promessa. Está sendo realizado um sonho, sendo concretizado. Em breve, vamos ter o asfalto pronto aqui na rua. Em pouco tempo já vai dar para acreditar que o sonho foi realizado totalmente. Gostaria de agradecer à gestão atual. Foram 18 anos de espera, mas graças a Deus e a prefeita está sendo realizado esse sonho”, ressaltou o presidente do bairro, Valdemar Pereira da Silva.

A obra está em fase de implantação da tubulação para drenagem de águas pluviais. Em seguida, será feita a base e sub-base para aplicação da pavimentação asfáltica, sinalização viária e passeio público com acessibilidade.

ASFALTO NOVO

Outros bairros também serão contemplados com asfalto. A Prefeitura trabalha em dois projetos em âmbito do Finisa. As obras ocorrem mediante a melhora nas condições do tempo e a diminuição do regime de chuvas. O primeiro prevê asfalto, drenagem, sinalização e passeio, de forma parcial para os bairros Alto da Glória, Comunidade Boa Vista, setor Industrial Norte, Distrito Industrial Sul, Jardim Santa Mônica e residencial Brasilia.

Já no segundo projeto, o investimento será empregado na avenida das Itaúbas - bairro Jardim Oliveiras; Avenida dos Tarumãs (via de acesso no trecho entre a Avenida André Antônio Maggi e a Via Nino Gianotte “Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo”; Comunidade Betel e Comunidade Campo Verde; Distrito Industrial Norte; Distrito Industrial Sul (parcial); jardim do Ouro (parcial); rua Alfredo Lenz - bairro Novo Estado. O mesmo projeto também agrega a implantação de ciclovias em vias urbanas com adequações de drenagem e fechamento de valas, em vias no perímetro urbano de Sinop.