Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Abril de 2024 - 07:22

CONTRA AGLOMERAÇÃO

Forças de segurança realizam orientação conjunta em Sinop

31 de Março de 2020 ás 07h 44min, por Assessoria

Ação orientativa deflagrada pela Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar de Sinop vem percorrendo diferentes estabelecimentos comerciais da cidade, principalmente bares, espetinhos, restaurantes, com o objetivo de alertar consumidores e empresas quanto às exigências que este segmento precisa atender visando ao enfrentamento ao coronavírus. Decreto expedido pelo Governo de Mato Grosso permitiu o funcionamento do comércio, mas condicionado ao atendimento de diferentes normas, entre elas, a não ocorrência de aglomeração, bem como empresas podendo atuar com entrega/delivery. Não pode haver consumo no local e a oferta de cadeiras e mesas aos clientes.

Entre a sexta-feira (27) e o domingo (29) foram visitadas mais de 30 empresas. Todos foram orientados a fechar as portas. Alguns poderiam trabalhar, apenas, com delivery.  “Intensificamos as rondas em toda a cidade e onde havia qualquer tipo de aglomeração, os Guardas Civis Municipais faziam a devida orientação”, explica Hermann Friederich, secretário Municipal de Trânsito.

Segundo o gestor, a Guarda Civil Municipal recebeu, nos últimos dias, mais de 50 ligações, entre denúncias de estabelecimentos abertos e consulta por informações. "Grande maioria dessas denúncias era de estabelecimento que, de acordo com o Decreto Estadual, poderiam funcionar", salientou.

O trabalho orientativo das forças de segurança continua sendo realizado de forma permanente, em especial, no período da noite. Conforme destaca o secretário de Trânsito, o poder público municipal lembra que nesta fase de enfrentamento à pandemia, é importante também a consciência das pessoas quanto à evitar aglomeração. "Temos sempre dito que a orientação é, quando possível, que se fique em casa. As pessoas podem consumir os produtos das empresas de alimentação sem precisar sair de casa. A saúde é muito importante e precisamos cuidar bem dela", considerou Friederich.