Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 05:57

ESPORTE

Festival do Skate será realizado em Sinop neste domingo (19)

15 de Maio de 2019 ás 13h 54min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes, está somando forças com a Associação Sinopense de Skate (ASS) e a Central Única das Favelas (Cufa) para trazer uma novidade em âmbito dos eventos esportivos na cidade. Trata-se da realização do 1º Festival de Skate de Sinop, no dia 19 de maio, domingo, na quadra externa do ginásio José Carlos Pasa. As inscrições para participantes estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (66) 9 9690-5171 (via WhatsApp), falar com Roni Medeiros.

De acordo com a organização, o festival começa a partir das 16h e terá, entre as programações, uma oficina de skate com os atletas do projeto Escolinha de Skate Resistência, União e Progresso, da ASS, ensinando os primeiros passos para a prática deste esporte para pessoas a partir de 7 anos. "O skate em Sinop está crescendo bastante. Nosso propósito é incluir socialmente nossas crianças e adolescentes neste esporte. Além disso, oportunizar a diversão e trazer esta prática para a nossa região. Hoje, o skate é um esporte olímpico", explica Roni Medeiros, da Associação Sinopense de Skate e também coordenador da CUFA. 

Quem comparecer ao Festival, além de aprender sobre o esporte e conhecer suas características e especificidades, terá a oportunidade de dialogar com os representantes da Associação acerca do trabalho da ASS e o projeto social realizado na cidade. Os associados também farão apresentações de manobras durante o evento, que será aberto ao público. A participação na oficina será gratuita. A orientação dos organizadores é que quem possuir skate deve levá-lo para o evento. 

Conforme destaca Roni Medeiros, atualmente, em Sinop, amantes deste esporte têm como ponto de encontro para a prática a área externa do Estádio Massami Uriu. Nela, contam com uma estrutura de rampa montada pela ASS para a execução das manobras. De acordo com o dirigente, a Associação Sinopense conta com cerca de 35 componentes, entre alunos e instrutores. Sua criação data do ano de 2016.