Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 10:12

Estudo

Estação de Tratamento de Esgoto em Sinop recebe acadêmicos do curso de Engenharia Civil

16 de Março de 2019 ás 10h 24min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Assessoria

Durante o mês de março, a Águas de Sinop abre as portas da unidade e promove visitas técnicas e educativas para alunos, comunidades e instituições do município que tenham interesse em conhecer as instalações da concessionária em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março.

No último sábado, cerca de 140 acadêmicos da faculdade Fasipe, do curso de Engenharia Civil, participaram da visita as instalações da Estação de Tratamento de Esgoto- ETE Curupy, e puderam conhecer um pouco mais do processo de coleta e tratamento de esgoto realizado no município, além é claro, de dicas importantes que vão servir como base para uma postura mais sustentável.

Para a acadêmica do 10° semestre, Jheini Patricia de Souza, a visita possibilitou unir a teoria discutida em sala com a prática apresentada durante a visitação. "No semestre passado uma das disciplinas mostrou a teoria de tudo que visualizamos aqui hoje, todo o processo consiste em várias etapas de suma importância para o resultado final. Os colaboradores foram prestativos em sanar e esclarecer as dúvidas", pontuou.

A visita foi conduzida pelo supervisor da Águas de Sinop, Flavio Venceslau, que destacou aos estudantes o quanto o trabalho desenvolvido pela concessionária é importante para garantir mais saúde e bem estar a população.

"A concessionária abre as portas para que essas ações ajudem a sanar as principais dúvidas, destacando como é realizado o processo de coleta e tratamento do esgoto no município e aproveitando ainda para ressaltar a necessidade em conservar os recursos naturais para um meio ambiente mais sustentável", pontuou Venceslau.

O Engenheiro Civil e professor da Faculdade Fasipe de Sinop, Weslley Silva Oliveira, agradece a parceria firmada e o quanto é importante aos estudantes conhecerem quais são os planos da empresa em buscar cada vez mais melhorar os índices de saúde no município.

"A parceria entre a Fasipe e a Águas de Sinop é de grande valia. Essa proximidade da concessionária em abrir as portas à comunidade e instituições proporciona aos acadêmicos uma visão maior referente ao mercado de trabalho e os ajuda a escolher em qual área atuar após a faculdade. A estrutura apresentada é fantástica e abre caminho e possibilidades aos estudantes", destacou.

A iniciativa faz parte do Programa Portas Abertas, que tem o intuito de aproximar a concessionária da comunidade acadêmica, estudantes e instituições de ensino, possibilitando diálogo e a troca de conhecimentos. As visitas podem ser agendadas por meio de ofício protocolado na concessionária.

Para mais informações das ações e projetos desenvolvidos pela concessionária, acesse www.aguasdesinop.com.br